Captura de tela: screenshots sem sobras nas bordas

Publicado em 1 janeiro, 2012 / Atualizado em 10 de agosto de 2013

Faça captura de tela sem deixar sobras nas bordas

Os programas de captura de tela, também chamados de programas para screenshot ou print screen, são aplicativos muito utilizados por quem cria tutoriais, cursos, ou quem tem blog ou site, pois vez ou outra sentimos a necessidade de mostrar algum procedimento ou janela que está aberta na tela do computador.

Existem muito programas que fazem isso, o próprio Windows 7 tem uma ferramenta nativa para isso.

No entanto, muitas dessas ferramentas não geram uma screenshot de qualidade, sobretudo quando olhamos atentamente para as bordas da imagem. É comum uma screenshot revelar uma parte do plano de fundo, que está atrás da janela capturada.

Captura de tela sem sobras no contorno

Um programa que acaba com esse problema é o 7 capture. Esse programa captura a tela e remove qualquer parte extra. Desta maneira, você conseguirá obter uma screenshot com contorno perfeito, sem nenhum tipo de sobras, principalmente nos cantos.

Como é possível que várias janelas estejam abertas no momento, o 7 captures exibe uma lista com todas elas, a partir daí você deve selecionar qual delas deve ser capturada.

Para um melhor acabamento, é recomendável que a imagem gerada seja salva em formato PNG, pois esse formato permite transparência, que é aplicada nos contornos da imagem.

O 7 capture não captura partes da janela, somente toda a janela ativa.

  • Nome: 7 capture
  • Licença: Freeware - Gratuito
  • Desenvolvedor: IBE-Software
  • Tamanho: 1,39 MB
  • Sistema: Windows 7/Vista/XP
7 capture

* Você será direcionado para o site do desenvolvedor ou distribuidor.