Bancos que fazem refinanciamento de veículos

Publicado em 5 fevereiro, 2013 / Atualizado em 21 de janeiro de 2016

Nem todos os bancos fazem refinanciamento de veículos, conheça algumas opções

Imprevistos financeiros, como o próprio já diz, surge sem avisar, pegando a pessoa de surpresa no momento em que ela acreditava estar tudo tranquilo.

Quando há reserva de dinheiro para arcar com o gasto imprevisto que acabou de surgir, tudo bem. O problema é quando surge a necessidade de ter em mãos uma quantia mais alta de dinheiro e a pessoa não possui tal quantia no banco ou sob forma de algum bem que possa ser vendido.

Nesta situação, a primeira solução pensada por grande parte da população é pedir um empréstimo no banco ou em alguma financeira que empreste dinheiro a juros. Inicialmente, parece ser a melhor e mais adequada opção. No entanto, a depender do valor do empréstimo que se deseja obter, essa poderá não ser uma tarefa fácil, sobretudo para aqueles que não têm como comprovar renda.

A concessão de empréstimo pelos bancos é feita a partir da análise de risco do cliente, onde é levantado o patrimônio e a capacidade de pagamento do mesmo. Por esse motivo, quem não tem conta em banco, ou tem, porém sem muita movimentação, dificilmente consegue pegar muito dinheiro emprestado.

[related_posts]

Quem possui um veículo quitado e em seu nome, geralmente um carro, pode fazer uso de outra linha de crédito oferecida por alguns bancos. O Refinanciamento de veículo, também chamada de autofinanciamento. Nesta linha de crédito o cliente dá o carro como garantia e pega o dinheiro do banco. Enquanto o empréstimo não for pago o veículo fica alienado em nome do banco, e pode ir à penhor caso não haja quitação da dívida.

Quando surgir o aperto financeiro e a saída for o refinanciamento do veículo, o ideal é pesquisar entre os bancos que oferecem esse serviço para verificar qual deles oferece as melhores condições e as menores taxas de juros. Essa recomendação não é à toa, pois os juros cobrados de um banco ou financeira para a outra podem variar muito.

Como nem todos os bancos trabalham com o refinanciamento de veículos, o consumidor pode ficar meio que sem saída na hora de contratar o empréstimo. Para ajudá-lo, indicamos alguns bancos que fazem o refinanciamento. Não podemos informar sobre taxas e condições, informações que só as instituições podem passar.

Na pesquisa que nossa equipe fez, encontramos as seguintes instituições que emprestam dinheiro tendo como garantia o veículo do cliente: BV Financeira e o Banco Pan.

Recomendamos que entre em contato com as instituições listadas acima para conferir qual oferece as melhores condições.