Aumentar fonte da letra do Word para ficar maior que 72

Publicado em

Crie textos no Word com o tamanho da fonte maior que 72

Para textos impressos, na maioria dos casos, o tamanho padrão da fonte é o 12. Esse é o tamanho tido como padrão para textos como trabalhos acadêmicos, artigos científicos e diversos outros. No entanto, por motivos diversos, pode surgir a necessidades de criar textos com fonte em tamanhos maiores, como quando a pessoa tem dificuldade de ler textos com letras muito pequenas, por exemplo.

Mas há casos em que o texto tem que ser visto à distância, como em cartazes, textos de avisos etc. Nesta situação, a fonte tem que ser bem maior que 12, para que possa ser lida com facilidade.

Por definição, o Word, assim como os demais aplicativos do pacote Office, exibe um tamanho máximo, pré-configurado, de 72. Ou seja, utilizando aquele menu com as opções de tamanho da fonte só podemos chegar até o tamanho 72. Mas quando surge a necessidade de criar um texto em tamanho maior que 72, o que fazer? Será que a solução é criar o texto em outro programa?

Não, não é necessário outro programa. Apesar de não ter outras opções de tamanho no Word, é possível deixar fonte de qualquer tamanho. Para aumentar o tamanho da fonte para um valor maior que 72, basta inserir o tamanho manualmente. Clique no campo onde é exibido o tamanho da fonte, e digite o valor desejado.

Alterando tamanho da fonte

Como podemos ver na imagem acima, a fonte foi configurada com tamanho 144. Por mais fácil que seja, é muito grande a quantidade de pessoas que pensam que não é possível escrever textos com fonte maior que 72 no Word ou qualquer outro aplicativo do Office.

Fica a dica.

Compartilhe: