Área de cobertura Claro 3G e 4G

Publicado em 28 junho, 2013

Descubra através do CEP qual cidade ou região possui cobertura Claro 3G e 4G

A tecnologia 3G da Claro já está presente em várias cidades do Brasil e surgiu como solução para a baixa velocidade oferecida pelas redes 2G. Utilizada principalmente por dispositivos móveis, como smartphones, tablets e notebooks, as redes 3G proporcionam mais velocidade e estabilidade na conexão com a internet.

Mais recentemente a Claro anunciou o lançamento de sua rede 4G, que utiliza a LTE, uma tecnologia ainda mais avançada e que proporciona velocidade de conexão ainda maiores, podendo chegar a 100 Mbps, enquanto a 3G atinge, no máximo, a velocidade de 21 Mbps.

Como consultar cobertura da Claro 3G e 4G

Apesar de possuir uma grande rede, é possível que o sinal 3G ou 4G da Claro não esteja disponível em alguma região ou cidade do Brasil, por esse motivo antes de comprar um aparelho pensando em acessar a internet através dessas redes é importante consultar se sua cidade possui cobertura.

Mapa de cobertura

Para consultar a cobertura, acesse a página de consulta no site da Claro. Uma vez lá, você verá um mapa como o mostrado na imagem acima. Em seguida digite seu CEP, selecione o tipo de rede cuja cobertura será consultada (GSM, 3G ou 4G) e clique no botão de consulta.

[related_posts]

A qualidade do sinal de cobertura é mostrada de acordo com a cor da legenda mostrada ao lado do mapa. Nas partes do mapa na cor verde, o sinal é excelente; nas de cor amarela o sinal é bom; vermelho é ruim e na região de cor branca não há cobertura.

É importante lembrar que a qualidade do sinal não é uniforme para uma cidade ou região. É possível que num bairro ou rua o sinal esteja excelente, enquanto em outro esteja ruim ou inexistente.