Aprenda a usar a internet do celular no notebook por Bluetooth

Publicado em 4 novembro, 2011 / Atualizado em 24 de dezembro de 2011

Transforme seu celular num modem e acesse a internet pelo notebook

Atualmente, praticamente todas as operadoras de telefonia celular estão oferecendo diversas promoções e planos para que seus clientes possam se conectar à internet através de seus celulares ou smartphones. A depender da localização geográfica do cliente ou do plano escolhido, a conexão pode ser por GPRS, 2G ou 3G.

A maioria dos celulares vendidos hoje em dia já possuem aplicativos e navegadores que permitem e facilitam a navegação na internet. No entanto, devido a seu tamanho reduzido e indisponibilidade de alguns recursos, o celular acaba se tornando uma ferramenta não muito prática para acessar a internet. Com isso, em vez de acessar a WEB através do celular, você pode usar o notebook, transformando seu celular num modem.

Confira abaixo como usar a internet do celular no seu notebook.

Acessando a internet pelo notebook com Windows 7, passo-a-passo:

1 – Ative o Bluetooth do celular e do notebook

2 – Vá até o menu “Iniciar” => “Painel de controle” => “Rede e Internet” => “Adicionar um dispositivo sem fio à rede”.

3 – Uma nova janela se abrirá e nela serão listados os dispositivos sem fio que foram detectados. Seu aparelho celular deverá aparecer nessa lista. Se não ele não estiver na lista, confira se o Bluetooth dele está ativado. Caso ele esteja na lista, selecione-o e clique em “Avançar”.

Localizando celular via Bluetooth

Nota: Se seu aparelho não parecer na lista. Clique no botão “Iniciar”, no campo de pesquisa digite “Adicionar” e selecione “Adicionar um dispositivo Bluetooth”.

4 – Logo em seguida, será exibida em seu celular uma tela perguntando se deseja adicionar o novo dispositivo (o notebook) como mais um acessório. Confirme e digite o código gerado pelo Windows. Depois, uma nova mensagem perguntará se você permite que o novo dispositivo (o notebook) utilize seu celular como modem, clique em “Sim”.

Código para emparelhamento

5 – Vá até o menu “Iniciar” => “Dispositivos e Impressoras”. Nesta tela você irá localizar o celular que será usado como modem. Clique sobre ele, e na nova janela que se abrirá clique em “Conectar”. Outro alerta no celular perguntará se permite a conexão, selecione “Sim”.

Pronto. Seu celular já está configurado e poderá ser usado como modem a qualquer momento.