Aprenda a pronunciar palavras em inglês pela internet

Publicado em 23 agosto, 2012 / Atualizado em 24 de agosto de 2012

Serviço online para ouvir palavras em inglês e aprender sua pronúncia

Cada língua ou idioma possui suas particularidades com relação à pronúncia e escrita, ou seja, mesmo uma palavra sendo escrita da mesma forma em línguas diferentes, a pronúncia da mesma pode apresentar diferenças ou ser bastante diferente.

O mesmo acontece com palavras próprias de uma língua quando vão ser pronunciadas por pessoas que não falam tal língua. Nestes casos, dificilmente a palavra será pronunciada corretamente, pois não adianta apenas ler a sequencia de letras. E uma língua que causa muitas dúvidas com relação à pronúncia de algumas palavras é o inglês.

O inglês atualmente é uma das línguas com mais penetração em outros países. O cinema, o setor de jogos e programas para computador e as grandes redes de varejo e alimentação são os principais responsáveis pela grande presença da língua inglesa em outros países. E com o Brasil não poderia ser diferente, afinal nosso país tem atraído a atenção de investidores não só de países que falam inglês, mas diversos outros.

Existem palavras em inglês que quando pronunciadas da forma que estamos acostumados a falar o português fogem completamente do contexto, perdem seu sentido. Por esse motivo, antes de falar uma palavra em inglês é importante saber qual sua pronúncia correta, e uma boa maneira de descobrir isso é usando o Howjsay.com.

howjsay

O howjsay.com é um site que oferece um serviço onde o visitante pode ouvir a pronúncia de qualquer palavra em inglês, bastando apenas pesquisar pela palavra e em seguida clicar sobre ela. Para facilitar, caso palavras semelhantes necessitem ser ouvidas, o site já lista palavras semelhantes ou variações da palavra pesquisada. O serviço é gratuito. É só entrar, pesquisar pela palavra desejada e ouvir sua pronuncia.

  • Nome: Howjsay.com
  • Licença: Freeware - Gratuito
  • Desenvolvedor: howjsay.com
  • Tipo: Serviço online
Howjsay.com

* Você será direcionado para o site do desenvolvedor ou distribuidor.