Aprenda a juntar arquivos PDF num só documento

Publicado em 6 maio, 2013 / Atualizado em 6 de maio de 2013

Organize arquivos PDF juntando-os num único documento

Os arquivos de texto em formato PDF são uma maneira organizada, segura e elegante para distribuir textos dos mais variados tipos, desde documentações até cursos e tutoriais.

Por falar em cursos, existem milhares deles distribuídos livremente pela internet, no entanto, como são textos criados para serem grátis, nem sempre o seu conteúdo é completo ou satisfatório.

Nestes casos, a solução é conseguir vários textos, onde um poderá complementar o conteúdo do outro. Mas com isso surge um contratempo, que o fato de ter que abrir cada arquivo PDF separadamente para poder visualizar o conteúdo. Isso causa, a depender da quantidade de arquivos, uma grande confusão. Para não ter dor de cabeça nesses momentos, a melhor saída é unir todos os arquivos em um só.

O site mergepdf.net oferece um serviço gratuito e bastante funcional, o de juntar diversos arquivos PDF em um único arquivo.

[related_posts]

A utilização do serviço é bastante prática, não é exigido nenhum tipo de cadastro. Basta entrar na página, clicar em “Browse”, localizar os arquivos desejados, em seguida clicar em “Merge PDF” e aguardar o final do processo.

Após a conclusão da junção dos arquivos, você será redirecionado para a página de download, que é automático.

Vale lembrar que há uma limitação: só possível enviar dez arquivos por vez, sendo que cada arquivos deve ter no máximo 55 MB. Acredito que seja mais que suficiente, pois a maioria dos textos em PDF, como as apostilas, por exemplo, dificilmente ultrapassam os 5 MB.

  • Nome: MERGE PDF
  • Licença: Freeware - Gratuito
  • Desenvolvedor: FoxyUtils
  • Tipo: Serviço online de edição de arquivos
MERGE PDF

* Você será direcionado para o site do desenvolvedor ou distribuidor.