Alimentos ricos em vitamina B7

Publicado em 6 abril, 2012 / Atualizado em 14 de março de 2013

A vitamina B7, Biotina, é importante para a pele, cabelo e unhas

A vitamina B7 também é denominada biotina, e faz parte do grupo de vitaminas do complexo B. Essa vitamina está diretamente ligada ao processo de formação da pele, além de contribuir para a manutenção de unhas e cabelos, fortalecendo-os e evitando doenças.

A vitamina B7 também participa do metabolismo de substâncias como as proteínas e carboidratos, sendo importante a obtenção de nergia. Sua absorção pode ser faclitada quando ingerida junto com minerais como o magnésio e o manganês.

A biotina, por fortalecer os cabelos, é importante no combate à calvice, e também atua no sistema nervoso desempenhando a função de um sedativo natural. A evidências que apontam que a biotina ajuda a diminuir e manter estáveis os níveis de açucar no sangue, o que seria muito benéfico para quem tem diabetes, mas ainda não há confirmação científica.

A carência de vitamina B7 pode trazer alguns problemas à saúde, como a fadiga, falta de apetite, depressão, problemas capilares, dores musculares e ressecamento da pele.

[related_posts]
Fontes de vitamina B7

Alfafa germinada
Avelã
Gérmen de trigo
Iogurte
Laranjas
Levedo
Melão
Nozes
Pólen de flores
Queijo