Adobe Reader: boa opção para ler PDF no Android

Publicado em 11 novembro, 2013 / Atualizado em 11 de novembro de 2013

Dentre vários leitores de PDF para Android, o da Adobe apresenta algumas vantagens, conheça-as

O android está a cada dia fazendo com que os smartphones tenham a capacidade de realizar tarefas tradicionalmente desempenhadas por computadores.

Por esse motivo é que atualmente grande parte dos programas de computador possuem uma versão móvel, para rodar em tablets e smartphones com Android.

Os leitores de arquivos são uma das categorias de programa que mais possuem versões móveis para rodar no Android, já que grande da utilização de um computador se resume à manipulação de arquivos como leitura de texto, reprodução de áudio e vídeo etc.

Um dos principais formatos de documentos, o PDF, já pode ser aberto e lido no Android através da utilização de vários aplicativos. Dentre eles, um que pode ser considerado um dos melhor é Adobe Reader, já bastante conhecido de quem lê PDFs no computador.

Funções úteis

Além de abertura rápida, e ferramentas para marcação de texto, o leitor de PDF da Adobe tem duas características que fazem dele um leitor mais completo que alguns outros:

1. Quando você aplica zoom em um documento, ele permanece na reabertura do arquivo. Ou seja, se você aplicou o zoom e por algum motivo precisou fechar o leitor, quando você reabrir o documento não será necessário configurar o zoom novamente.

2. Reabrir o documento na página onde parou. No leitor da Adobe, depois que você fecha o documento, ao reabri-lo você é direcionado para a página onde parou. Esse recurso não está presente em alguns leitores, o que obriga o usuário a buscar a página onde parou.

Com certeza o leitor de PDF da Adobe para Android é uma das melhores opções do mercado. E o melhor, é totalmente gratuito.

O Adobe Reader pode ser adquirido gratuitamente no Google Play.